Voluntários do Ouvir e Contar

 

Conheça e entenda o projeto, acessando: Projeto História Viva Ouvir e Contar

Os voluntários do Projeto Ouvir e Contar atuam todos os sábados das 15h00 às 17h00, com cada etapa ocupando um sábado, em diversas instituições parceiras.

 

1º Sábado do mês > Caçadores de Histórias

Voluntários Ouvidores de Histórias que vão até as instituições parceiras, nos asilos, para ouvirem e anotarem as Histórias Vivas dos idosos!

Confira quem são os Caçadores de Histórias

2º Sábado do mês > Encantadores de Histórias

Voluntários transformam as histórias reais escutadas e anotadas dos idosos em contos de fadas, sem perder a essência e a experiência de vida retratada no relato.

Confira quem são os Encantadores de Histórias

3º Sábado do mês > Contadores de Histórias

Voluntários Contadores de Histórias contam essas histórias de vidas dos idosos transformadas em contos de fadas à crianças abrigadas em casas lares, hospitalizadas e a crianças com câncer.

Os contadores, após a contação das Histórias Vivas, convidam a crianças a fazer uma arte, que pode ser um desenho, uma música ou uma poesia, por exemplo, para ser integre ao idoso dono da história.

Confira quem são os Contadores de Histórias

4º Sábado do mês > Recompensadores de Histórias

Voluntários Contadores de Histórias que devolvem a arte feita pelas crianças ao idoso dono da História, que foi encantada e que ajudou a criança no seu momento de sofrimento, seja por uma doença ou em uma situação de fragilidade sócio/familiar.

Confira quem são os Recompensadores de Histórias

Quando as artes são devolvidas aos idosos, o Instituto História Viva promove uma ponte entre gerações! Unindo crianças e idosos por meio de Histórias Vivas!

Receba a sua Newsletter

E-mail:

Faça Pessoas Felizes!

Quero Participar

Facebook

Fotos e Vídeos

História Viva p/ Ouvir e Contar

Baixe o livro

PDF – Clique Aqui

E-Book – Clique Aqui